A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) é a convidada do Roda Viva desta segunda-feira (8). Durante o programa, Tebet defende o agronegócio sustentável e repreende a dicotomia do assunto.
“É preciso acabar com o discurso de meio ambiente ou agronegócio, não é uma coisa ou outra, são as duas ao mesmo tempo”, diz. “O agronegócio que não é sustentável não pertence ao agro, é criminoso”, defende a candidata.
Simone Tebet afirma que é preciso fazer uma diferenciação entre o que acontece na Amazônia Legal e o que acontece no resto do Brasil, segundo ela, “do agro que sustenta e coloca comida na mesa da população brasileira”.
Leia também: "Nunca duvidei da segurança das urnas", diz Simone Tebet
A candidata à Presidência da República também defende uma política de "desmatamento zero, de devolver o poder aos órgãos de fiscalização e controle com responsabilidade".
Veja o trecho:
“Os investidores só querem duas coisas do Brasil: O compromisso do governo federal com a economia verde e que a empresa ou o setor que eles vão investir faça o dever de casa”, diz.
Leia também: Simone Tebet diz que combater a misoginia no Brasil envolve tirar Bolsonaro do poder: “Mau exemplo”
Crítica da polarização no país, teve sua candidatura pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializada no último dia 27 de julho com o apoio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania. A tucana Mara Gabrilli foi anunciada na terça-feira (2) como sua vice na chapa.
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS