Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

A residência do ex-presidente americano Donald Trump, localizada no resort de Mar-A-Lago, foi alvo de operação do FBI na última segunda-feira (8).

O motivo da operação seria a possível retirada de documentos da Casa Branca pelo ex-presidente quando ele deixou seu posto, segundo o jornal The New York Times.

Leia também: “Sou radicalmente contra a privatização da Petrobras”, diz Simone Tebet no Roda Viva

O norte-americano reclamou da operação e a classificou como desnecessária” e “inapropriada”. Segundo Trump, ele já havia cooperado com as investigações.

“(A operação) é má conduta do Ministério Público, é usar o sistema de justiça como uma arma e um ataque de membros de esquerda radical do Partido Democrata, que desesperadamente não querem que eu concorra à presidência em 2024, especialmente com base em pesquisas recentes, e que também farão qualquer coisa para impedir republicanos e conservadores nas próximas eleições legislativas”, afirmou Trump, no documento.

Leia também: Simone Tebet fará “revogaço” de decretos de armas de Bolsonaro

O ex-presidente ainda chamou o cumprimento do mandado de busca de “ataque”.

“Eles até arrombaram meu cofre! Qual é a diferença entre isso e [o escândalo de] Watergate, no qual agentes invadiram o Comitê Nacional Democrata? Aqui, ao contrário, os democratas invadiram a casa do 45º presidente dos Estados Unidos”, reclamou.

Além disso, afirmou que algo do tipo “só poderia ocorrer em países quebrados do Terceiro Mundo" e que “infelizmente, os EUA agora se tornaram um desses países, corrupto em um nível nunca visto antes”.