Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) é a convidada do Roda Viva desta segunda-feira (8). Durante o programa, Tebet fala sobre o potencial da Petrobras para a economia brasileira e sua posição com relação à privatização da estatal.

Sou radicalmente contra a privatização da Petrobras em sua inteireza, podemos discutir algumas subsidiárias, porque não se mexe com aquilo que está dando lucro e colocando dinheiro vivo na saúde, na educação, na questão ambiental", diz a candidata.

Confira o trecho: 

Leia também: "Eu sou contra ao aborto, salvo nos casos permitidos por lei", declara Tebet

Tebet afirma que a estatal, sendo bem gerida, tem condições de resolver o problema da alta do preço dos combustíveis, ao qual atribuiu também a responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Essa alta vem de problemas externos junto ao problema interno criado pela boca do presidente, com falas contra as instituições democráticas e ‘besteiras’”, diz Simone Tebet. Segundo ela, as falas de Bolsonaro resultam na aquisição de combustível mais caro.

Leia também: Simone Tebet defende política de desmatamento zero e agronegócio sustentável

Crítica da polarização no país, teve sua candidatura pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializada no último dia 27 de julho com o apoio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania. A tucana Mara Gabrilli foi anunciada na terça-feira (2) como sua vice na chapa.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.