Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nelson Jr./SCO/STF
Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi sorteado para ser o relator do processo de candidatura de Jair Bolsonaro (PL), que neste ano concorrerá pela reeleição à Presidência da República.

Leia mais: “Democracia se verga, mas não se dobra nem quebra com as fake news", diz Fachin

Moraes, que assumirá a presidência do TSE na próxima terça-feira (16), é criticado constantemente pelo chefe do Executivo. Sua função será a de elaborar o parecer acerca da licitude da declaração patrimonial de Bolsonaro, assim como seu plano de governo.

Leia também: "Nós estamos voltando pra consertar o Brasil", dispara Lula

Em 2022, o atual presidente declarou um patrimônio de R$ 2,3 milhões à Justiça Eleitoral. O valor, quando corrigido pelo respectivo avanço do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), é 20% menor do que os R$ 2,9 milhões declarados há quatro aos, quando ele venceu as eleições.