Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei (PL) que dispensa a autorização do marido para a realização da laqueadura. A proposta também desobriga o aval para o procedimento da vasectomia, para homens.

A proposta também reduz a idade mínima para a realização dos procedimentos. A idade cai de 25 para 21 anos. No entanto, o projeto manteve o critério já previsto em lei: homens e mulheres só podem realizar o procedimento em qualquer idade se tiverem, pelo menos, dois filhos vivos.

Leia mais: YouTube derruba live de Bolsonaro em encontro com embaixadores

Pela lei vigente, homens e mulheres casados precisam da autorização do cônjuge para se submeter ao procedimento.

Caso seja sancionada, a medida passará a valer 180 dias após ser publicada no "Diário Oficial da União". A alteração da lei é uma demanda da bancada feminina do Senado e foi aprovada na mesma sessão que celebrou os 16 anos da Lei Maria da Penha.

Leia também: Rosa Weber substitui Luiz Fux na presidência do STF