Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu dois dias para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifeste sobre a representação do Ministério Público Eleitoral. O MPE solicitou que Bolsonaro seja multado por propaganda eleitoral antecipada.

O encontro aconteceu no dia 18 de julho. A reunião contou com a presença de embaixadores de cerca de 40 países e foi transmitida por canais oficiais do governo. Os argumentos apresentados pelo presidente foram desmentidos por órgãos oficiais, principalmente pelo TSE, que já atestou a segurança das eleições e do sistema eleitoral.

Leia mais: MP Eleitoral pede para TSE multar Bolsonaro por encontro com embaixadores

Nesta quarta (10), o MPE pediu, no Tribunal Superior Eleitoral, que o presidente Jair Bolsonaro fosse multado.

O MPE entendeu que houve propaganda eleitoral antecipada. “O pronunciamento foi realizado de modo aberto ao público em geral; divulgado, enfim, para o público que compõe o colégio eleitoral brasileiro", consta na decisão.

Na representação, o vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gustavo Gonet solicita que Bolsonaro seja multado no valor de R$ 5.000 a R$ 25 mil por promover propaganda eleitoral antes do prazo permitido .

A campanha só começa oficialmente na próxima terça-feira (16). Na ação, o vice-procurador-geral Eleitoral diz que Bolsonaro pediu votos ao atacar o sistema eleitoral.

"O discurso de vitimização, inerente à hipótese descrita nesta peça, equivale a pedido de voto em quem o profere e de não voto nos que são apontados como beneficiários das tramas narradas no discurso”, argumentou o procurador.

Leia também: PF deflagra operação com o ICMBio para combater crimes ambientais