Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/PF
Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (11), em conjunto com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), para combater crimes ambientais, a Operação Loronha. Cerca de cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo três em Fernando de Noronha e dois em Recife (PE).

As investigações tiveram início esse ano após fiscalização ambiental realizada pela Polícia Federal e ICMBio, sendo constatadas construções irregulares e corte de árvores em APA (Área de Proteção Ambiental) no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Leia também: Ciro Nogueira ironiza ato na USP “Viva o democrata Bolsonaro”

As construções irregulares chamaram a atenção da PF e dos órgãos de fiscalização, pois representam um avanço forçado de ocupação urbana em área de proteção ambiental. Foram usados artifícios visando burlar o sistema de concessão das licenças e autorizações, inclusive, provendo o local com energia elétrica, utilizando extensões clandestinas desviadas de endereços onde a ocupação é permitida.

Os investigados responderão na medida de sua participação pela prática de delitos ambientais (art. 40 da lei 9.605/98) entre outros crimes por causar dano direto ou indireto ao meio ambiente às Unidades de Conservação, cujas penas variam de 1 a 5 anos de reclusão.

Leia também: Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Gabriel Monteiro