Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Daniel Seiti
Reprodução/Daniel Seiti

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, nesta quinta-feira (11), que a a carta em defesa da democracia, elaborada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), era apenas um "pedaço de papel". Ele também criticou o ex-presidente e candidato Lula da Silva (PT), por ter assinado o documento.

Leia também: "A solução para os problemas do Brasil passa pelo respeito às manifestações pacíficas”, diz Pacheco

A carta foi lida em ato de protesto, devido ao 11 de agosto — comemorando não apenas o dia do estudante, como também do Advogado. Nesta manhã, a manifestação reuniu milhares de pessoas, entre elas: estudantes, juristas e artistas, dentro e fora do prédio da faculdade. 

No universidade, os discursos recordaram os mortos na ditadura e foram também enfáticos nas falas de cobrança da manutenção do Estado democrático de Direito e do respeito ao sistema eleitoral brasileiro.

O presidente comentou o ato em sua live nas redes sociais, segurando um exemplar da Constituição de 1988 em mãos. "Alguém discorda que essa daqui é a melhor carta à democracia? Alguém tem dúvida? Acha que outro pedaço de papel qualquer substitui isso daqui?", disse o presidente.

Bolsonaro voltou ainda a criticar o ex-presidente Lula, que assinou o documento, junto com outros petistas. "O PT assinou a Constituição em 1988?", pronunciou, e continuou dizendo que "o pessoal faz uma onda agora sobre carta à democracia para tentar atingir a mim. Mas a bancada toda do PT não assinou essa carta à democracia em 1988 e agora quer assinar essa cartinha à democracia", argumentou.

Leia também: Ministra do TSE dá 48 horas para Bolsonaro explicar reunião com embaixadores