Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ibamagov
Reprodução/Flickr Ibamagov

Dados divulgados na manhã desta sexta-feira (12) pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o total de alertas de desmatamento na Floresta Amazônica chegou a 8.590 km² em 2022 até o momento. Com isso, este se torna o terceiro ano consecutivo em que os indicadores ultrapassam os 8 mil km².

Leia mais: Queda no preço do diesel anunciado pela Petrobras passa a valer nesta sexta (12)

Apenas em julho de 2022, quarto ano da gestão de Jair Bolsonaro (PL) frente à Presidência da República, os alertas de desmatamento chegaram a 1.486 km², maior área de toda a temporada. Por conta das variações climáticas, o Inpe leva em consideração o intervalo entre agosto de um ano a julho do ano seguinte.

Leia também: Mendonça, do STF, paralisa julgamento de ações que investigam o presidente

Para se ter ideia do tamanho da área, a cidade de São Paulo tem cerca de 1.521 km². Ou seja, apenas os locais sob alerta de desmatamento no mês passado são quase o tamanho da capital paulista. O recorde na série histórica do instituto é de 9.216 km², registrado entre agosto de 2019 e julho de 2020.