A Coreia do Norte disparou dois mísseis de um cruzeiro da cidade de Onchon, na costa oeste, em direção ao mar na manhã desta quarta-feira (17), informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
Leia mais: China envia tropas à Rússia para realizar exercício militar em conjunto
Ainda segundo a agência, as autoridades da Coreia do Sul e dos Estados Unidos estão analisando detalhes do voo dos mísseis, incluindo o seu alcance.
Os lançamentos acontecem um dia depois de Seul e Washington iniciarem uma temporada de exercícios conjuntos preliminares, que acontecem de 22 de agosto a 1º de setembro.
Os dois aliados reduziram as atividades militares combinadas nos últimos anos em virtude da Covid-19 e como uma tentativa de diminuir as tensões com o Norte, que acusou os exercícios de serem um ensaio para invasão.
Enquanto isso, o Pentágono informou na última terça-feira (16) que os EUA, a Coreia do Sul e o Japão participaram de um exercício de defesa contra mísseis balísticos na costa do Havaí na semana passada, os primeiros exercícios desse tipo desde 2017, quando as relações entre Seul e Tóquio atingiram o menor nível em anos.
Leia também: Desmatamento na Amazônia atingiu recorde dos últimos 15 anos em 2022, aponta Imazon
REDES SOCIAIS