Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ibamagov
Reprodução/Flickr Ibamagov

Dados divulgados na manhã desta quarta-feira (17) pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) mostram que a área de floresta desmatada na Amazônia Legal nos últimos 12 meses foi a maior, para o período, em 15 anos.

Entre agosto de 2021 e julho de 2022, 10.781 km² da Floresta Amazônica foram devastados. Para se ter uma ideia do que o número representa, a área é, aproximadamente, sete vezes maior do que a cidade de São Paulo.

Leia mais: Um dia após encontrar Bolsonaro, Lula frisa "clima de paz e cordialidade"

“Inadequado”, diz Gonzalo Vecina sobre nomeação de doenças como a varíola dos macacos

Os dados são do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), do próprio Imazon. De acordo com o instituto, o levantamento difere dos números anunciados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), uma vez que os satélites utilizados seriam mais refinados.

Ainda de acordo com o Imazon, essa foi a segunda vez seguida em que o desmatamento na Amazônia ultrapassou os 10 mil km² em apenas um ano. Caso as áreas devastadas sejam somadas, a região perdeu 21.257 km² de sua floresta nos últimos 24 meses.