Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) prevê que uma forte tempestade geomagnética deve atingir a Terra na noite desta quinta-feira (18). Segundo a entidade, o fato se deve a uma série de erupções no Sol que acontecem desde o último domingo (14).

“Os meteorologistas estão monitorando um agrupamento de manchas solares pequeno, mas compacto e magneticamente complexo, designado Região ativa 3078, atualmente localizado a oeste do meridiano central do Sol no hemisfério sul”, explicou a NOAA em nota.

Leia também: TSE recua e voltará a informar dados detalhados dos bens dos candidatos

As tempestades geomagnéticas podem impactar a infraestrutura em órbita próxima à Terra e na superfície, potencialmente interrompendo as comunicações, a rede elétrica, navegação, rádio e operações de satélite.

O fenômeno também pode conduzir a aurora mais ao sul de sua posição habitual sobre a região polar. Auroras para esta tempestade podem ser visíveis, se as condições climáticas forem favoráveis, até o sul da Pensilvânia, Iowa e Oregon.

Uma tempestade geomagnética moderada também está prevista para a sexta-feira (19).

Leia também: Moraes diz que “Justiça Eleitoral não irá permitir candidaturas laranjas”