Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral
Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira (18) que a Justiça Eleitoral não vai permitir candidaturas laranjas de mulheres para atingir a cota mínima de gênero nas eleições deste ano.

“É importante demonstrar que a Justiça Eleitoral não irá permitir candidaturas laranjas simplesmente para fingir que as mulheres estão sendo candidatas”, disse o ministro.

“O prejuízo para o partido que incentivar candidaturas laranjas será muito grande”, completou.

Leia mais: TSE manda Damares apagar vídeos com acusações falsas ao governo Lula

Pela lei, existe uma obrigatoriedade de um mínimo de 30% e máximo de 70% para candidaturas de cada gênero. Com isso, cada partido precisa ter, no mínimo, 30% de candidatas mulheres.

Segundo o ministro, é “importante que os partidos deem todo o apoio necessário e legal às candidaturas das mulheres para que possamos ter um equilíbrio maior da participação de gênero em todos os segmentos da política nacional”, ressaltou Moraes.

Desde 2019 o TSE decidiu que candidaturas de laranjas, realizadas para driblar a cota mínima de mulheres, devem levar à cassação de toda a coligação.

Leia também: Prazo para solicitar voto em trânsito encerra nesta quinta (18)