Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

O Governo de SP promove neste sábado (20) uma grande mobilização para a realização de 7 mil procedimentos do Mutirão de Cirurgias.

Leia mais: Colégio Liceu Coração fecha as portas aos 137 anos por causa da cracolândia

Serão ofertadas consultas de avaliação pré-operatória e cirurgias oftalmológicas em todas as regiões do Estado. Somente no Hospital das Clínicas FMUSP na Capital serão mil consultas de avaliação para agilizar a cirurgia de hérnia e vesícula.

O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da Covid-19.

Serão 6 mil procedimentos oftalmológicos e 1,5 mil avaliações para cirurgias gerais no Estado. A ação ocorrerá em 25 hospitais e 46 AMEs e envolverá mais de 1,5 profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização dos procedimentos.

Somente no Hospital das Clínicas da FMUSP na Capital serão 1 mil avaliações para os pacientes da Grande São Paulo durante todo o dia. Em Suzano, no Hospital de Cirurgias, administrado pelo HC, serão 500 avaliações de pacientes do Alto Tietê.

A Secretaria de Estado da Saúde também fechou uma parceria com o Instituto da Visão para a realização de 1,8 mil avaliações e cirurgias de retina e catarata.

Neste sábado os pacientes passarão por consulta pré-operatória e nos próximos dias realizarão os procedimentos cirúrgicos. Os atendimentos ocorrerão em três unidades: Vila Mariana, Várzea do Carmo e Vila Clementino, todas na Capital. A ação se repetirá no próximo sábado com outros 1,8 mil pacientes.

“Esta é mais uma ação do Mutirão de Cirurgias do Governo de SP que vai agilizar o atendimento da população. Esta mobilização vai ocorrer em todo o Estado com cirurgias e, também, com consultas pré-operatórias, um passo obrigatório para a realização dos procedimentos cirúrgicos”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Leia também: Justiça determina que Leo Lins pague indenização para mãe de menino autista