Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O Estação Livre desta sexta-feira (19) discute o cinema, a sétima arte. Mais especificamente o cinema negro e a produção cinematográfica no Brasil. O foco é tratar de produções protagonizadas e dirigidas por artistas negros e o lugar que essas pessoas ocupam no audiovisual atualmente.

Na TV Cultura, a edição vai ao ar a partir das 22h, com apresentação de Cris Guterres. O programa recebe os cineastas Joel Zito Araújo e Juliana Vicente.

Leia também: Chile flexibiliza regras sanitárias da Covid-19 para entrada de turistas no país

“Eu não nasci pensando no cinema negro. Eu nasci pensando na supremacia dos brancos na representação dos brasileiros”, diz Joel Zito Araújo.

“Quando eu escrevi meu primeiro curta, que conta a história de uma menina negra que quer ser paquita, eu não conhecia nenhum cineasta negro naquela época”, afirma Juliana Vicente.

O programa também apresenta reportagens sobre Blaxploitation, “Cidade de Deus”, Dogma Feijoada, “Pantera Negra” e muito mais. 

Leia também: Sono de qualidade é adicionado à lista de hábitos essenciais para o coração e cérebro