A ministra da Cultura do Peru, Betssy Chávez, alertou no último sábado (20) que o desgaste do solo de Machu Picchu deve preocupar não apenas os peruanos, mas toda a humanidade.
Betssy Chaves discursou em Cusco, onde hoje em dia diferentes ministérios e instituições realizam reuniões sobre a proteção do local.
Leia mais: Papa expressa preocupação com situação na Nicarágua e pede diálogo
“Realmente, o desgaste do nosso patrimônio deve preocupar todos os peruanos, mas também toda a humanidade. Porque este é o legado que estamos deixando para a humanidade", disse Chávez sobre a cidadela inca, segundo um comunicado de seu gabinete.
A ministra se reuniu com o governador regional de Cusco, Jean Paul Benavente, o prefeito de Machu Picchu, Darwin Baca, e com representantes dos sindicatos responsáveis pelo setor de turismo nesta região para promover novos acordos em relação à salvaguarda da patrimônio peruano.
Nas últimas semanas ocorreram protestos em Aguas Calientes, população de onde dá acesso a cidade histórica, também houve debates sobre a capacidade do local. Isso porque a Unesco recomenda um número de visitantes diários que não é seguido pelos trabalhadores da área.
Leia também: Polícia Civil de São Paulo fará reconstituição do crime cometido contra Leandro Lo
REDES SOCIAIS