Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Portal Éder Luiz | Foto: Vanderlei Muller
Reprodução/Portal Éder Luiz | Foto: Vanderlei Muller

O empresário e piloto Marcelo Cancelli, 40, morreu na tarde deste domingo (21), enquanto disputava uma competição de carros no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, Santa Catarina. De acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo, ele perdeu o controle do carro, saiu da pista e colidiu com uma árvore.

Leia mais: 200 anos da Independência: coração de Dom Pedro I chega ao Brasil para celebração

O acidente aconteceu cinco minutos antes do término da prova, que tinha três horas de duração. Ele recebeu atendimento no local e foi levado para o Hospital Universitário Santa Terezinha, mas não resistiu.

Além do acidente que vitimou o piloto, durante o evento uma roda se desprendeu de um dos carros e atingiu a cabeça de uma mulher que assistia a prova. Segundo a NSC TV, ela foi levada em estado grave para um hospital da região. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.

Em nota, a Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) se pronunciou sobre a morte do empresário. A entidade disse que o veículo estava totalmente homologado e apto para participação no evento em segurança, e que os equipamentos de segurança e proteção foram vistoriados antes da realização da prova.

Leia também: Telescópio James Webb captura novas imagens de Júpiter, maior planeta do Sistema Solar