Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Tribunal Superior Eleitoral
Reprodução/Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (25) que os eleitores devem entregar seus aparelhos eletrônicos antes de entrarem nas cabines de votação durante as eleições.

A medida visa garantir o sigilo do voto, de acordo com o tribunal. Detectores de metal poderão ser utilizados em ocasiões excepcionais caso um juiz eleitoral permita.

Em resposta ao partido União Brasil, que questionou a proibição e entende que é necessário apenas que o celular esteja desligado ou guardado, o TSE confirmou a decisão.

Leia mais: Roda Viva recebe o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan na próxima segunda (29)

Exame/Ideia: Lula se mantém estável com 44% e Bolsonaro vai a 36% das intenções de voto

“Temos uma grande preocupação com a utilização ilícita dos celulares no dia de votação, porque o sigilo do voto fica comprometido”, afirmou o ministro Alexandre de Moraes.

O presidente da corte também lembrou que "é ilegal a entrada, o ingresso com telefones celulares na cabine de votação”. A prática configura “crime eleitoral”, completou o magistrado.