O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, sobre a Operação Lava Jato. Segundo o candidato à Presidência, ele foi o principal alvo das investigações.
Com duração de 40 minutos, as sabatinas são transmitidas ao vivo. Em pergunta feita pela pela jornalista Renata Vasconcellos, o candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva responde sobre alianças com 'centrão' e Congresso Nacional.
Leia também: Maria Thereza Moura toma posse como nova presidente do Superior Tribunal de Justiça
"O senhor tem dito que o 'centrão' se formou lá atrás na Constituinte e que participou da base de todos os governos. O de Fernando Henrique Cardoso, o seu, de Dilma, de Temer e agora de Jair Bolsonaro. Só que o relacionamento de governos do PT com o Congresso resultou em escândalos de corrupção como o mensalão, por exemplo. Como evitar que isso aconteça novamente?", pergunta Renata.
"Você acha que o mensalão que tanto se falou (...) A vida política exercida em governo democrático, é a convivência democrática na diversidade. Nenhum presidente da República governa sem estabelecer relação com o congresso nacional", diz Lula.
Leia também: Presidente da Funai é flagrado oferecendo apoio a servidor suspeito de arrendar terras indígenas
"Por isso eu acho importante uma imprensa livre, porque se tiver escândalo de corrupção tem que ser denunciado", afirma candidato.
O ex-presidente afirma aliança com Geraldo Alckmin para ponderar sua candidatura e reestabelecer a política Nacional. Continuou reiterando que "nenhum Presidente governa sem ter conversa com o Congresso Nacional".
REDES SOCIAIS