Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ instagram @veramagalhaesjornalista
Reprodução/ instagram @veramagalhaesjornalista

A TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo se unem e formam um pool para realizar o primeiro debate presidencial das Eleições 2022, neste domingo (28).

O evento, realizado no principal estúdio da Band, em São Paulo, colocará frente a frente, pela primeira vez, os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Ancora do Roda Viva da TV Cultura, Vera Magalhães questionou o candidato Ciro Gomes (PDT) sobre a cobertura vacinal do país, e afirmou que houve falta de informação sobre as vacinas contra a Covid-19, que foram propagadas pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Durante resposta ao candidato Ciro, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães. "Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", disse o presidente.

Após o debate, a jornalista respondeu sobre a declaração do presidente.

“Foi uma resposta lamentável e absurda. Minha pergunta era sobre vacina, ele não falou nada sobre vacina, não respondeu. Não falou o motivo de ter demorado a comprar as vacinas contra a Covid-19 e nem a razão propagou fake news e desinformação a respeito da eficácia e segurança das vacinas. Ele preferiu me atacar pessoalmente, um ataque gratuito e despropositado, totalmente descontrolado. Tenho muito a lamentar, mas não é a primeira vez em relação a mim. Ele disse que eu acordo pensando nele, mas pelo visto é ao contrário”, afirmou Vera.

Confira a resposta: 

As candidatas Simone Tebet e Soraya Thronicke usaram o tempo de suas respectivas respostas para se solidarizar com a jornalista. Nas redes sociais, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) lamentou o ocorrido.

Assista ao debate completo: