Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (31) um projeto que aumenta o limite de faturamento para os microempreendedores individuais (MEIs). Enquanto o teto atualmente é de R$ 81 mil por ano, o texto prevê R$ 144 mil.

Leia mais: MPSP apura casos de racismo no futebol e pede medidas contra o crime

Caso aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), a proposta pode incluir novos empresários na categoria. Com a aprovação em votação simbólica na CCJ, o texto agora segue para o plenário da Câmara.

Leia também: União Europeia decide suspender visto de turistas russos

Os MEIs fazem parte de uma iniciativa criada em 2008. O objetivo é incentivar a formalização de pequenos negócios e trabalhadores anônimos. Seu reconhecimento facilita a redução da carga tributária e o recolhimento simplificado.