Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O brasileiro de 35 anos que tentou assassinar a vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner na noite da última quinta-feira (1º) foi preso e identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel. Em suas redes sociais, já deletadas, era possível ver que o homem pode ter ligações com grupos supremacistas.

Leia mais: ONU pede investigação sobre atentado contra Cristina Kirchner

Uma imagem que chamou a atenção do público foi o Sol Negro, tatuado no cotovelo do suposto criminoso. O símbolo remete ao partido alemão liderado por Adolf Hitler entre 1933 e 1945, período em que o nazismo dizimou diversas minorias sociais na Europa. Eles os consideravam os judeus, por exemplo, como "racialmente inferiores".

Leia também: Após atentado, Alberto Fernández decreta feriado nacional na Argentina

Sabag agora se encontra detido e passará por uma interrogação. O Sol Negro é composto por outros desenhos que representam princípios nazistas, como a roda solar, a suástica e a runa da vitória. Em sua conta no Facebook, o brasileiro havia curtido páginas como "Comunismo Satânico", "Ciências Ocultas Herméticas" e "Coach Antipsicopata", por exemplo.