Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

A juíza Maria Carolina de Mattos Bertoldo, da 21 Vara Civel de São Paulo, ordenou nesta sexta-feira (2) que o pastor Silas Malafaia, apoiador do candidato Jair Bolsonaro (PL),  retire do ar uma postagem caluniosa contra a jornalista Vera Magalhães.

O pastor tinha afirmado falsamente que a apresentadora ganhava R$500 mil por ano do ex-governador de São Paulo. Vera desmentiu o caso por meio das redes sociais e processou o religioso. 

Em seu twitter, Vera divulgou a pena concedida pela juíza, comemorando a ação de danos morais que deverá ser arcada pelo pastor. 

Leia também: ‘Bancada da bala’ é contra proibição de porte de arma em locais de votação

O salário da apresentadora não é paga pelo governo do Estado de São Paulo. A Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura, é custeada por dotações orçamentárias estabelecidas pela Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada pelos deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo, e por recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada.

Leia também: Pelo segundo dia seguido, Brasil registra menor média de casos de Covid-19 desde abril