Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter a restrição de tempo no qual Michelle Bolsonaro pode aparecer durante as propagandas eleitorais de seu marido, candidato à reeleição para a Presidência da República.

Por unanimidade em um julgamento no plenário virtual finalizado na última segunda-feira (5), os membros do TSE confirmaram a decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri.

A primeira-dama aparecia, até a semana passada, nas propagandas de Jair Bolsonaro (PL) por um tempo maior do que o permitido para apoiadores dos candidatos ao Palácio do Planalto.

Leia mais: Ipec: 79% dos eleitores já se decidiram a respeito do voto para presidente em 2022

Como aliar fisiculturismo e vegetarianismo? "Não tem porque se assustar", relata Ícaro Lermen

"Ao meu olhar, Michelle Bolsonaro qualifica-se tecnicamente como apoiadora do candidato representado, e sua participação, embora claramente legítima, não poderia ter ultrapassado os 25% do tempo da propaganda na modalidade inserção", apontou a magistrada em sua determinação.

Na propaganda em questão, que dura 30 segundos e foi veiculada na última semana, apenas a esposa do presidente da República aparece. Bolsonaro usava Michelle, na ocasião, para falar diretamente com as mulheres nordestinas.