A pesquisa Ipec divulgada na noite desta terça-feira (6) mostra que Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto para o Governo do Estado de São Paulo. Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) ocupam a segunda e a terceira posição.
Haddad lidera a disputa com 36% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas e tem 21%, e Rodrigo Garcia, 14%.
Os números apresentados correspondem à pesquisa estimulada, ou seja, os nomes foram apresentados previamente aos entrevistados. Em seguida estão: Vinicius Poit (Novo): 1% ; Antonio Jorge (DC): 1%; Altino Júnior (PSTU): 1%; Carol Vigliar (Unidade Popular): 1%; Elvis Cezar (PDT): 1%; Gabriel Colombo (PCB): 1%; Edson Dorta (PCO): 1%. Brancos e nulos são 10%. Não souberam somam 12%.
Leia mais: TRE/RJ nega registro de candidatura de Daniel Silveira para o Senado
A pesquisa ouviu 1.504 pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro em 66 municípios paulistas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04493/2022.
A pesquisa ainda mostrou em quais grupos os dois primeiros colocados pontuam melhor: Haddad lidera entre os eleitores católicos e aqueles sem religião ou com outras religiões que não católica e evangélica.
Tarcísio vai melhor entre os eleitores católicos e aqueles sem religião ou com outras religiões que não católica e evangélica. Também entre os homens e apresenta mais intenções de voto entre evangélicos.
O levantamento ainda realizou três cenários de segundo turno na pesquisa estimulada.
Cenário I:
Fernando Haddad (PT): 43%;
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 32%;
Branco/Nulo: 15%;
Indecisos: 10%.
Cenário II:
Fernando Haddad (PT): 42%;
Rodrigo Garcia (PSDB): 31%.
Branco/Nulo: 17%;
Indecisos: 11%.
Cenário III:
Rodrigo Garcia (PSDB): 32%;
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 31%;
Branco/Nulo: 22%;
Indecisos: 16%.
Leia também: Bolsonaro convida empresários alvos de busca da PF para o 7 de Setembro
REDES SOCIAIS