O Brasil comemora nesta quarta-feira (7) o Bicentenário da Independência do Brasil.
Confira a seguir o que os presidenciáveis disseram logo pela manhã sobre a data:
Jair Bolsonaro (PL)
Nas redes sociais, o presidente postou um vídeo da queima de fogos que ocorreu em Brasília e escreveu: "Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil!"
Em entrevista à TV Brasil, ele afirmou: “O que está em jogo é a nossa liberdade, é o nosso futuro. A população sabe que ela é aquela que nos dá o norte para nossas decisões”.
Soraya Thronicke (União Brasil)
Em vídeo publicado nas redes sociais, a senadora se manifestou: “Hoje, estou vestida de amarelo, uma das cores da nossa bandeira. A cor significa prosperidade e riqueza — muito diferente do que a gente está vendo por aí; diferente do que a gente está vendo pelos quatro cantos do país, que é fome, desalento, desemprego, desespero. Pior do que o ódio, é o medo que estão tentando implantar em nós. Nada de medo! Vamos juntos, todos, porque o Brasil é nosso! As cores são nossas! A bandeira é nossa!”.
Leia também: Rodízio de veículos é suspenso na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (7)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Pelo Twitter, o ex-presidente declarou que “7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia”.
Ciro Gomes (PDT)
Em post nas redes sociais, o candidato disse: “Que Deus nos abençoe para que nada e nem ninguém sejam capazes de roubar a nossa paz e a nossa liberdade - neste dia ou em qualquer momento da nossa história”.
A publicação é acompanhada de um vídeo em que ele discursa com o hino nacional ao fundo.
Leia também: TV Cultura transmite evento de reabertura do Museu do Ipiranga nesta quarta-feira (7)
Simone Tebet (MDB)
Até a última atualização desta publicação, a senadora ainda não havia se manifestado sobre o Bicentenário da Independência do Brasil.
Felipe D’Avila (NOVO)
Até a última atualização desta publicação, o cientista político ainda não havia se manifestado sobre o Bicentenário da Independência do Brasil.
REDES SOCIAIS