A famosa série britânica de desenhos animados "Peppa Pig", estrelada por uma porquinha muito popular entre crianças, apresentou mães lésbicas entre seus personagens, medida bem recebida pela comunidade LGBTQIA+.
Leia mais: Netflix anuncia versão reboot de Teletubbies
No episódio 41 da sétima temporada, que foi exibido na última terça-feira (6) pelo Channel 5, Penny, a ursa polar, fala com seus colegas sobre suas duas mães.
"Uma mãe é médica e a outra cozinha espaguete", diz Penny. "Eu amo espaguete", acrescenta. Então, as duas mulheres são vistas pegando a filha na escola.
Robbie de Santos, representante de Stonewall, uma ONG para a defesa dos direitos LGBTQIA+, descreveu como "fantástica" a primeira aparição de uma família homossexual.
O novo episódio foi exibido dois anos depois que uma petição online foi criada pedindo que fosse exibida uma "família de pais do mesmo sexo na Peppa Pig". A petição teve mais de 24 mil assinaturas.
Embora os personagens LGBTQIA+ já tenham aparecido nos programas infantis, esta é a primeira vez em seus 18 anos de história que os criadores de Peppa Pig decidem incluí-los.
Leia também: Palácio de Buckingham informa que rainha Elizabeth II foi colocada sob supervisão médica
REDES SOCIAIS