Em agenda no Tocantins nesta sexta-feira (9), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou para seus apoiadores, chamou o PT de “praga” e disse que irá varrer o partido para o “lixo da história”.
"Votaram contra essa redução no Senado todos os senadores do PT. Essa praga sempre está contra a população. Esse pessoal não produz nada, só gera desgraça para o povo brasileiro. Com essa nossa reeleição, com a eleição do Dimas aqui paro governo do estado, podem ter certeza, varreremos para o lixo da história esse partido, dito dos trabalhadores, mas na verdade é composto por desocupados", disse Bolsonaro.
Além de ataques contra o PT, Bolsonaro enalteceu alguns projetos do seu governo, como a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços.
As declarações aconteceram no mesmo dia que um de seus apoiadores assassinou um petista no interior do Mato Grosso. O bolsonarista acertou 15 facadas na vítima.
Leia também: PT critica Bolsonaro e seus apoiadores após assassinato em Mato Grosso: “Não toleram quem pensa diferente”
Durante a sua passagem pelo norte do país, o presidente não se manifestou sobre o assunto.
Os outros candidatos à presidência seguiram uma linha diferente e pediram pacificação do ambiente político, pois esse não é o primeiro caso. Em julho, o tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, foi morto em Foz do Iguaçu por um bolsonarista durante sua festa de aniversário.
REDES SOCIAIS