Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Pela primeira vez desde março de 2020, início da pandemia, o Metrô de São Paulo transportou mais de 3,2 milhões de passageiros em um único dia.

O número foi registrado na última terça-feira (12), quando 3.217.983 pessoas viajaram pelas quatro linhas operadas pelo Metrô, superando a marca de 3.187.048 registrada em 8 de outubro deste ano.

Leia mais: Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, tem área isolada por suspeita de bomba nesta sexta (15)

O maior aumento no número de passageiros foi na Linha 15-Prata, que recebeu 147.297 pessoas a mais em relação ao recorde anterior.

Novembro costuma registrar as maiores demandas do sistema, sendo as terças-feiras os dias com maior número de passageiros. Essas altas também ocorrem geralmente nas primeiras quinzenas mensais.

A marca, no entanto, ainda é menor do que a média diária de 2018, de 3,8 milhões de passageiros, e do recorde histórico do Metrô, de 4,170 milhões de usuários, alcançado em 14 de novembro de 2013.

Segundo o Metrô, a retomada da demanda pós-pandemia no Metrô ocorreu de forma gradual, “impulsionada por uma gestão focada na inovação, otimização de custos e resiliência”.

Tecnologias como monitoramento preditivo de ativos, o sistema de controle CBTC, portas de plataforma e o aplicativo Toth, que organiza dados em tempo real, também aumentaram a eficiência operacional e reduziram interrupções nos serviços.