Duas crianças e uma mulher se machucaram em uma atração conhecida como 'elevador', em um parque de diversões, no bairro Satélite, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O brinquedo estava subindo quando acabou caindo de forma violenta. Mãe e filho, de 25 e 12 anos, tiveram lesões na coluna. Outra criança, de 4 anos, continua hospitalizada e passará por avaliação médica para saber se precisará de cirurgia.
Leia mais: MEC prorroga prazo para comprovação de informações do Prouni
Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender as vítimas.
Todos foram encaminhados ao hospital da cidade vizinha, Praia Grande (SP). Na unidade de saúde, segundo a administração municipal, os três passaram por tomografia e foram avaliados por um traumatologista. A mãe e o adolescente tiveram fraturas conservadoras na L2, vão ter que usar colete e foram liberados para seguir com o tratamento em casa.
A criança que aguarda avaliação para uma eventual cirurgia, de acordo com a prefeitura, apresenta dores abdominais, no cóccix e sacral (no final da coluna).
A prefeitura acrescentou que o Parque de Diversões Diego's Park deu entrada no pedido de alvará de funcionamento por meio do Via Rápida Empresa, que emitiu o documento provisório automaticamente. Na última segunda-feira (12), durante fiscalização após o acidente, a Defesa Civil lacrou o parque por falta de segurança.
Leia também: 49% dos brasileiros são contrários à pena de morte e 42% são favoráveis, afirma Ipec
REDES SOCIAIS