O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a Procuradoria Eleitoral analise o caso do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos). Após o debate para o governo de São Paulo promovido pela TV Cultura, em parceria com o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo, na última terça-feira (13), ele atacou a jornalista Vera Magalhães. A informação foi divulgada pelo jornalismo da CNN Brasil.
O candidato a deputado federal nestas eleições repetiu a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a chamou de “vergonha do jornalismo" e reproduziu mentiras sobre o salário da apresentadora do Roda Viva.
No despacho, Moraes entende que a situação foi grave e determinou o encaminhamento do caso ao Vice-Procurador-Geral Eleitoral "com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias".
O caso também está sendo analisado pelo Ministério Público de São Paulo e no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo.
A deputada Maria Lucia Amary (PSDB), presidente do Conselho de Ética da Alesp, confirmou que recebeu as representações contra Douglas Garcia e que ele será notificado.
Leia também: TV Cultura se solidariza com Vera Magalhães e cobra medidas da Alesp contra deputado bolsonarista
"Como mulher, repudio veementemente este tipo de comportamento e me solidarizo com a jornalista Vera Magalhães, que estava no exercício do seu trabalho", escreveu Amary em suas redes sociais.
REDES SOCIAIS