A presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), informou em suas redes sociais nesta quarta-feira (14) que vai autuar e notificar Douglas Garcia (Republicanos).
“Recebi agora pouco uma representação contra o deputado Douglas Garcia pelas ofensas à jornalista Vera Magalhães, após o debate ao Governo do Estado. Estou imediatamente enviando para a autuação e notificação do deputado”, diz.
Na terça-feira (13), o deputado estadual agrediu verbalmente a jornalista Vera Magalhães após o fim do debate entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo, promovido pela TV Cultura em parceria com o UOL e a Folha de S.Paulo.
Segundo um jornalista, ele começou a gravá-la sem sua autorização e mentiu em relação ao salário que ela recebe na Fundação Padre Anchieta, além de repetir ofensas ditas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ao afirmar que ela é a “vergonha da profissão” .
Maria ainda repudiou a atitude e se solidarizou com a apresentadora do Roda Viva. “Como mulher, repudio veementemente este tipo de comportamento e me solidarizo com a jornalista Vera Magalhães, que estava no exercício do seu trabalho”.
Deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) entraram nesta quarta-feira (14) com uma representação no Conselho de Ética da Alesp, em que pedem a cassação de Douglas.
Leia também: Apenas dois terços dos brasileiros se interessam pelas eleições deste ano, aponta Ipec
REDES SOCIAIS