Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @detdanskekongehus
Reprodução/Instagram @detdanskekongehus

A Rainha Margarida II da Dinamarca retirou o título de príncipes e princesa de quatro netos, todos descendentes de seu filho Joaquim. De acordo com a Casa Real, o intuito é que eles possam ter uma vida normal, sem as obrigações de uma realeza.

O príncipe Joaquim, 53, é o caçula entre os filhos da majestade. Ele tem quatro filhos, com idades entre 10 e 23 anos, frutos de dois casamentos diferentes. São eles: Nikolai, Félix, Henrik e Athena.

"Sua Majestade, a Rainha, deseja criar um marco, no qual esses quatro netos possam moldar suas próprias vidas, sem serem limitados pelas considerações e obrigações particulares que uma afiliação formal à Casa Real implica", diz o texto.

A mãe dos filhos mais velhos de Joaquim, Nikolai e Félix, expressou sua indignação com a decisão, que parece não ter lhe agradado: “As crianças se sentem excluídas. Não conseguem entender por que sua identidade está sendo tirada delas", disse a condessa Alexandra ao jornal B.T.

O título dos outros netos da rainha, filhos do príncipe Frederico, primeiro, na sucessão ao trono, continuam tendo posse de seus títulos.

Com a morte de Elizabeth II, Margarida II se tornou a monarca com maior tempo de reinado na Europa.

Leia mais: Atirador invade escola na Califórnia e deixa seis pessoas feridas, afirma imprensa localBrasil tem os imóveis mais baratos da América Latina, mas valor ainda pesa, aponta pesquisa