Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Reprodução: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Pelo menos cinco capitais do Brasil adotaram o passe livre na tarifa de ônibus para as eleições de domingo (2), são Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Maceió (AL), São Luís (MA) e Manaus (AM).

Leia mais: Sonda Juno sobrevoa Europa e fica próximo da lua de Júpiter

No Rio de Janeiro, o anúncio foi realizado pelo prefeito Eduardo Paes em seu Twitter nessa quinta-feira (29). “No próximo domingo, entre 6h e 20h, o transporte por ônibus e BRT no Rio não será cobrado. Basta apresentar seu título de eleitor, embarcar e ir às urnas votar em seus candidatos. Vamos exercer nosso direito democrático, independente de quem vota”, publicou.

Em Curitiba, o prefeito Rafael Greca também adotou a gratuidade. “A ideia é possibilitar que a população possa exercer sua cidadania, se deslocar até os pontos de votação com calma e facilidade e colaborar com a democracia no país”, afirmou.

Na capital paranaense, a gratuidade vale o dia todo, nas 254 linhas que operam pela cidade, com exceção da Linha Turismo.


Em Maceió, o transporte coletivo já é gratuito aos domingos e a frota será reforçada em 50% para o deslocamento dos eleitores, com 600 viagens extras das 7h às 18h. Já em São Luís, a passagem será livre das 6h às 19h.

A Prefeitura de Manaus publicou um decreto que prevê passe livre no dia das eleições, das 4h às 18h, após aprovação pela Câmara Municipal. Caso haja segundo turno, a medida também será aplicada. Para este domingo, serão 1.149 ônibus previstos.

Leia também: Vladimir Putin oficializa a anexação de quatro regiões ucranianas por parte da Rússia