Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Erasmo Salomão/Ministério da Saúde
Divulgação/Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 termina nesta sexta-feira (30). Segundo o Ministério da Saúde, 54,21% das crianças entre um e menores de cinco anos foram imunizadas contra a poliomielite até o momento.

Apesar do fim da mobilização, todas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação, incluindo o imunizante que protege contra a pólio, seguem disponíveis para a população brasileira durante todo o ano.

“Essa doença foi erradicada no Brasil em 1994 e nós não queremos mais poliomielite no nosso país. Todos nós sabemos o que precisamos fazer para não termos mais a doença no Brasil. É inaceitável que crianças sofram por doenças que são evitáveis por vacinas e vacinas tão antigas como a da poliomielite”, reforçou o ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Leia também: Parte de estrutura do estádio Monumental do Chile desaba e deixa ao menos oito feridos

Toda a população com menos de cinco anos precisa ser vacinada para evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil. As crianças menores de 1 ano deverão ser imunizadas conforme a situação vacinal para o esquema primário. As crianças de 1 a 4 anos deverão tomar uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Algumas doenças estão eliminadas devido à vacinação, mas a ocorrência de baixas coberturas vacinais pode causar a reintrodução dessas doenças no país. O Brasil já eliminou cinco doenças com a imunização:

• Poliomielite (paralisia infantil);

• Síndrome da Rubéola Congênita;

• Rubéola;

• Tétano Materno e Neonatal;

• Varíola.

Leia também: “As urnas eletrônicas puseram fim a um conjunto de fraudes”, diz Aras