Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta segunda-feira (3) as emendas de relator, também conhecidas como "orçamento secreto". A declaração ocorreu durante entrevista à GloboNews, na tarde de hoje.

"É orçamento secreto ou mensalão. São as duas maneiras de cooptar apoio no Congresso Nacional. Eu prefiro o Orçamento municipalista. A gente só não pode querer dizer que o Congresso Nacional não tem autonomia, não é o fórum nem o local adequado para discutir Orçamento. E nem creditar derrotas e vitórias ao Orçamento. O Orçamento é feito pelo Congresso Nacional, com as emendas de relator, são lícitas, são constitucionais”, afirmou.

Leia mais: 

Lira foi reeleito deputado por Alagoas, ele foi o candidato mais votado do estado, com 219.452 votos. Sozinho, Arthur Lira indicou mais de R$ 300 milhões do orçamento secreto em emendas, segundo ofícios enviados pelo Senado Federal e Congresso Nacional ao STF (Supremo Tribunal Federal) em maio deste ano.

O presidente da Câmara dos Deputados fez uma análise das eleições deste domingo (2) e afirmou que o Congresso Nacional continuará liberal e reformista para discutir os temas que importam ao país.

Segundo Lira, ainda neste ano a Câmara poderá discutir em Plenário a reforma administrativa e dar andamento à reforma tributária. Lira destacou ainda o crescimento dos partidos de centro para a próxima legislatura.

O presidente da Câmara ainda comentou as pesquisas eleitorais e a disparidade com os resultados do primeiro turno das eleições. Segundo ele, erraram bem acima da margem de erro. “As empresas de pesquisa não devem ser usadas para conduzir o eleitorado, por isso temos que votar propostas que responsabilizem esses institutos”, disse Lira.

Leia também: "Temos que conversar com todas as pessoas que não votaram conosco”, diz Lula sobre 2° turno