Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O escritor e jornalista Ruy Castro foi eleito nesta quinta-feira (6) para uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL). Dos 35 acadêmicos que participaram da votação, 32 foram favoráveis para ele assumir a cadeira número 13, que pertencia a Sérgio Paulo Rouanet, morto em julho.

Ao longo de sua carreira, Castro passou por grandes veículos de comunicação, como Correio da Manhã, do Rio de Janeiro, e também a Folha de S.Paulo.

Leia também: João Gordo lança “Brutal Brega”, disco de interpretações de clássicos da música “brega”

Além disso, se destacou ao escrever as biografias de Garrincha ("Estrela solitária"), Nelson Rodrigues ("O Anjo Pornográfico") e Carmen Miranda ("Carmen: uma biografia"). Esses trabalhos o colocaram como um dos principais biógrafos do país.

A cadeira 13 da ABL já foi ocupada por Francisco de Assis Barbosa, Augusto Meyer, Hélio Lobo, Sousa Bandeira, Martins Júnior, Francisco de Castro, Visconde de Taunay e Francisco Otaviano.

Assista a entrevista de Ruy Castro no Roda Viva em fevereiro de 2022:


Também veja a conversa de Castro com Marcelo Tas no Provoca: