Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr UN Geneva
Flickr UN Geneva

A Polícia Civil e o Ministério Público do Pará (MPPA) pediram provas ao governo Bolsonaro sobre as alegações da ex-ministra Damares Alves sobre crimes na ilha de Marajó. Damares alega, sem provas, que crianças do Marajó são traficadas para o exterior e sofrem mutilações corporais e se submetem a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais.

Leia também: Bolsonaro "foi sem ser convidado" e "arrumou briga em Aparecida do Norte", aponta Lula

Em nota, o MPPA disse que o ofício foi enviado à atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, na última terça (11), "a fim de que os relatos sejam investigados e todas as providências cabíveis possam ser adotadas".

A ex-ministra deu o depoimento durante um culto em uma Assembleia de Deus, em Goiânia (GO), no dia oito de outubro. Na ocasião, ela alegou que o ministério tinha documentos sobre os crimes. Segundo ela, os supostos crimes foram descobertos pela comitiva presidencial em uma visita ao Arquipélago do Marajó.

Leia também: São Paulo: Incêndio atinge comunidade na Zona Leste da capital

"O Ministério Público do Estado do Pará solicita que seja encaminhada documentação existente nesse Ministério, no prazo de 05 dias, bem como eventuais esclarecimentos a respeito de medidas tomadas sobre os fatos alegados, a fim de que os relatos sejam investigados e todas as providências cabíveis adotadas", diz o ofício do MP.

Os promotores que assinam o ofício afirmam não ter nenhuma denúncia ou prova sobre os supostos crimes narrados por Damares.