Após a celebração de Nossa Senhora da Aparecida na última quarta-feira (12), Padre Zezinho, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, denunciou ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que irá se afastar das redes sociais até o dia 31 de outubro.
Em post no Facebook, disse estar cansado de dar espaço para os fiéis "super politizados, irados e insatisfeitos" e que, por isso, ficará sem se manifestar no ambiente virtual até o dia seguinte ao segundo turno, que será disputado pelo atual chefe do Executivo e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Depois das ofensas de hoje contra os papas, contra os bispos, contra mim, com calúnias e palavras de baixo calão, estou fechando esta página até dia 31 de outubro. O triste é que as ofensas são todas de católicos radicais que preferiram o seu partido político ao catecismo católico”, escreveu.
Para o padre Zezinho, eles “acharam candidatos mais católicos do que papas e bispos, cujos documentos nunca leram. A bíblia nada lhes diz. Só conhecem as passagens políticas que ajudam o seu partido. Padre bom é o que vota como eles”.
“Espero que estes católicos irados que desqualificam qualquer bispo ou padre que ousa ensinar um fiel a pensar como católicos consigam o que querem. Querem um Brasil direitista ou esquerdista, porque está claro que não aceitam nenhuma pregação moderada que propõe diálogo político, social e ecumênico”, finaliza.
Leia também: Fisiculturista argentina morre horas após ser vice-campeã de competição em SP
Durante a festividade bolsonaristas hostilizaram um cinegrafista da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, que precisou sair escoltado por colegas da TV Aparecida. Bolsonaro participou de uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, e ao chegar no local ouviu um misto de aplausos e vaias.
No mesmo dia, o padre Camilo Júnior disse que o momento não era de “pedir de voto, mas de "pedir bênção" à santa. A fala aconteceu após visita do chefe do Executivo. "Parabéns a você que está aqui dentro e testemunha. Parabéns a você que está aqui dentro e está rezando, porque hoje não é dia de pedir voto. É dia de pedir benção”, disse.
REDES SOCIAIS