Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Dom Odilo Pedro Scherer
Reprodução/Facebook Dom Odilo Pedro Scherer

O cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo foi alvo de críticas após publicar um texto sobre a polarização política no país. No último domingo (16), Dom Odilo Pedro Scherer criticou, por meio de suas redes sociais, a “ascensão ao poder dos regimes totalitários, especialmente o fascismo”.

Em suas redes sociais, o religioso questionou se “vale a pena colocar os valores morais, a justiça, a fraternidade, a amizade e a família em risco no caldo da briga política”. “A fé em Deus permanece depois das eleições”, completou Scherer.

Leia mais: Carlos Bolsonaro encosta cabeça no ombro de segurança durante coletiva do pai

Tarcísio é alvo de tiros em Paraisópolis; candidato ao Governo de SP não foi ferido

Alvo dos bolsonaristas, o cardeal também foi caracterizado como “comunista” apenas pelo fato de utilizar uma roupa vermelha. Um fator despercebido pelos fãs do presidente é que a cor das vestimentas é uma tradição dentro da organização.

“Se alguém estranha minha roupa vermelha (perfil), saiba que a cor dos cardeais é o vermelho (sangue), simbolizando o amor à Igreja e prontidão ao martírio, se preciso for. Deus abençoe a todos. Mas… ninguém machuque ninguém”, explicou.

Confira a sequência de publicações: