Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Youtube - Inteligência Ltda.
Reprodução/ Youtube - Inteligência Ltda.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. na noite da última quinta-feira (20), Jair Bolsonaro (PL) voltou a divulgar informações falsas a respeito da pandemia. Durante a conversa, o presidente da República afirmou que "jovem é assintomático" com relação à Covid-19.

"O jovem é assintomático. Eu sempre fui contra fechar as escolas", apontou o chefe do Executivo. Quando perguntado sobre a situação do coronavírus no país, ele respondeu que "se contaminou mais gente em casa do que na rua" e que "tinha jovem desesperado, louco atrás de vacina".

Leia mais: Xuxa revela abuso que sofreu aos 3 anos e comenta escândalo do "pintou um clima"

Ministra do TSE suspende 164 inserções que Lula teria nas propagandas eleitorais de Bolsonaro

Também houve espaço para que Bolsonaro levantasse conspirações: "Você foi proibido de discutir de onde veio o vírus. Foi de laboratório? Veio de um animal? Veio de uma mutação?" Enquanto ele falava sobre o assunto, houve um lembrete contra a desinformação: "É importante sempre pesquisar sobre os assuntos ditos aqui nesse programa".

Bolsonaro voltou a falar que tomou cloroquina, medicamento ineficaz contra a doença, quando contraiu o vírus. "Tem remédios, hoje, que você toma e não é para aquilo. O 'chá da vovó', chá de boldo, o que for, acontece. Eu, por exemplo - não vou falar aqui para não criar polêmica -, quando tenho problema no estômago, tem uma coisa que eu tomo. Ninguém recomenda tomar aquilo", alegou.