Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Renato Pizzutto/Band
Reprodução - Renato Pizzutto/Band

A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu 164 inserções que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria nas propagandas eleitorais de Jair Messias Bolsonaro (PL). Anteriormente, integrantes da própria corte haviam concedido ao petista 184 inserções na campanha do conservador como direito de resposta.

Leia mais: Xuxa revela abuso que sofreu aos 3 anos e comenta escândalo do "pintou um clima"

Mesmo com a suspensão, ainda restam 20 inserções, que o ex-presidente da República utilizará para responder informações falsas ou descontextualizadas por parte do atual chefe do Executivo. Vale lembrar, ao candidato à reeleição, foi concedido o direito de rebater 14 acusações por parte de seu adversário na disputa pelo Palácio do Planalto a partir de 2023.

Leia também: Defesa Civil do estado emite alerta de chuvas e ventos fortes em São Paulo

Em sua decisão, Bucchianeri afirmou que a última determinação não era compatível "com a celeridade inerente aos processos de direito de resposta, bem assim com a colegialidade que norteia os julgamentos sobre propaganda". A magistrada também alegou que recebe “os presentes embargos declaratórios como recurso inominado”. Cada uma das inserções tem 30 segundos de duração.