Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva recebe o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab nesta segunda-feira (24).

O jornalista Leandro Gouveia abre o segundo bloco perguntando sobre economia e quis saber se o próximo presidente irá “herdar” uma bomba fiscal no próximo ano. Kassab ressalta que a situação econômica de diversos países no mundo é complicada no momento e faz elogios ao trabalho do ministro Paulo Guedes.

“A situação da economia de muitos países é muito difícil por conta da guerra na Ucrânia e da pandemia. O que posso te afirmar é, comparativamente, o Brasil está se saindo melhor que muitos países. Eu fui um crítico do Paulo Guedes no início do governo e, reconheço hoje, que ele tem mais acertos do que erros. E ele está terminando a sua gestão de uma maneira muito positiva comparado a outras nações”, afirma o ex-ministro.

Ainda em sua avaliação, diz que o Brasil não passa por um “caos” diante de toda a situação adversa do cenário global.

A apresentadora Vera Magalhães complementa a pergunta e quis saber sobre a economia brasileira nos próximos meses. Ela comenta sobre uma possível “bomba fiscal”, mas ressalta que era necessário aprovar o Auxílio Brasil de R$ 600.

Leia também: "O episódio de ontem parecia um hospício, Roberto Jefferson se tornou um maluco", diz Gilberto Kassab

“Como é que o Brasil não poderia aprovar esse ‘Auxílio Brasil’? Até o PT aprovou. Se eu fosse deputado, também votaria a favor. Vocês mesmo citaram que tem gente no país passando fome. Como é que você não vai aprovar o Auxílio? Isso contribuiu para essa bomba”, avalia.

Para o próximo governo, Kassab torce para manter os auxílios e programas para as pessoas mais pobres.

Assista ao programa na íntegra:


Participam da bancada de entrevistadores Pedro Venceslau, repórter de Política do Estadão, Carolina Linhares, repórter de Política da Folha de S. Paulo, o apresentador do UOL e do BandNews TV Diego Sarza, o jornalista da Rádio CBN Leandro Gouveia, e Tatiana Farah, repórter da Brasília Alta Frequência (BAF).

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.