Rishi Sunak tomará posse nesta terça-feira (25) na primeira participação de Charles lll em uma cerimônia como essa. O rei britânico irá receber a ex-premiê Liz Truss e o novo primeiro-ministro para o evento.
Leia também: Roberto Jefferson presta depoimento e é indiciado por quatro tentativas de homicídio
Truss terá a última reunião com o gabinete, lerá um comunicado e, depois, seguirá para o palácio de Buckingham, onde será recebida pelo rei para apresentar a renúncia. Em seguida, Sunak será nomeado primeiro-ministro por Charles lll, que vai pedir que ele forme um governo. O novo premiê deve fazer um breve discurso de posse. Rishi é o primeiro premiê de origem indiana no Reino Unido e o primeiro não branco a assumir o cargo.
Leia também: “Eu discordo de uma mudança na composição do STF, seria como um golpe", afirma Gilberto Kassab
Ele já foi chefe do tesouro do governo britânico e conseguiu unir os conservadores em torno do nome dele, após a desistência de Boris Johnson e Penny Mordaunt. Após a vitória, Sunak comentou sobre o desafio econômico que o país enfrenta. "Não há dúvida de que enfrentamos um profundo desafio econômico. Agora precisamos de estabilidade e unidade, e farei disso minha maior prioridade, unir nosso partido e nosso país". Ele será o terceiro primeiro-ministro neste ano.
REDES SOCIAIS