Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Carlos Moura/SCO/STF
Reprodução - Carlos Moura/SCO/STF

Durante um pronunciamento na última terça-feira (25), o senador Lasier Martins (Podemos-RS) pediu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o parlamentar se referia à Petição 13/2022, que foi protocolada pelo próprio magistrado e discorre sobre o abuso de autoridade.

“Sua série de crimes de responsabilidade é grande e poderíamos rememorar aqui vários dos seus atos abusivos, todos bem conhecidos da sociedade brasileira”, afirmou o membro do Senado Federal ao integrante do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais: Pesquisas Quaest e PoderData apontam Lula 53% x 47% Bolsonaro no 2º turno

Real Time Big Data: com 56% dos votos válidos, Tarcísio lidera corrida pelo Governo de SP

Ainda de acordo com Lasier, “um dos mais alarmantes motivos desta atual representação se refere à violação do princípio constitucional do livre pensamento e da livre expressão, praticado contra oito importantes empresários brasileiros, que, em caráter privado, por WhatsApp, dialogavam sobre os riscos da eleição de um candidato à Presidência da República”.

Por fim, o senador disse que o “arbitrário exercício” no STF “precisa ser contido” e que Moraes “continuará suas tropelias e atropelamentos da Constituição Federal”.