Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) orientou a militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso bloqueadas nos estados do Brasil por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também: Lula escolhe Alckmin para coordenar a equipe de transição

Em nota divulgada nesta terça-feira (1º), o movimento aponta que: “Nós do MTST sempre estivemos nas ruas lutando por direitos sociais legítimos como casa e comida. Muitas dessas vezes fomos recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões [...] Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”.

A nota também traz críticas ao atual governo. “Nos últimos quatro anos, observamos no Brasil a construção de um governo autoritário, fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sistema eleitoral”, expõe.

Leia também: “Eleição já acabou”, diz Zema ao determinar desobstrução das estradas estaduais

Em outra publicação feita há algumas horas explica que “o MTST não provocará nenhuma situação de confronto com bolsonaristas”.

Agora, após as manifestações completarem dois dias e causarem inúmeras consequências como o atraso da chegada de vacinas, e possível falta de produtos nos mercados e gasolina nos postos, as rodovias pelo Brasil começam a ser liberadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar (PM) após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).