Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Supremo Tribunal Federal
Flickr Supremo Tribunal Federal

A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira (3) está marcada para começar às 14h. O plenário deve encerrar o julgamento da reativação do Fundo Amazônia e retomar o caso de Silas Câmara.

Leia também: Pelo direito de ser feliz

Na semana passada, o plenário já tinha formado maioria para aprovar essa a reativação do Fundo, mas o assunto será retomado nesta tarde para que três ministros possam votar.

Em seguida, a corte deve retomar o julgamento do caso Silas Câmara, deputado apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é acusado de integrar um esquema de rachadinha em seu gabinete entre os anos de 2000 e 2001.

Leia também: Manifestações de caminhoneiros bolsonaristas diminuem, mas estradas seguem bloqueadas pelo Brasil

Na decisão, o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, determinou uma pena de cinco anos e três meses de prisão, além da perda do cargo de deputado federal e a devolução de R$ 248 mil aos cofres públicos. Agora, cabe à corte votar e decidir se acompanha ou não o relator.