Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Camilo Cristófaro
Reprodução/Facebook Camilo Cristófaro

O vereador paulista Camilo Cristófaro (Avante) virou réu na Justiça do estado por crime de racismo. O Ministério Público (MP) entrou com uma ação contra o parlamentar após ele falar, em uma sessão da CPI dos Aplicativos na Câmara Municipal, que “arrumaram e não lavaram a calçada, é coisa de preto, né?”.

A manifestação do vereador aconteceu em 3 de maio deste ano e gerou indignação de muitos colegas.

O MP também pede uma indenização por danos morais e perda do cargo público. O juiz Fábio Aguiar Munhoz Soares aceitou a denúncia e afirmou que “há indícios de autoria e prova da materialidade do crime”.

Cristófaro tem dez dias para apresentar uma defesa por escrito.

Leia também: Governo de SP realiza capacitação de profissionais para atuar contra a poliomielite

Logo após a repercussão, em maio, o vereador usou as redes para pedir desculpas e admitiu o erro. Ele produziu o conteúdo ao lado de funcionários negros.

"Nós estávamos brincando e eu fiz uma brincadeira infeliz. Eu nunca fui, não sou e nunca serei racista. Isso aprendi com meu pai, com a minha mãe, minha família e minha origem", disse ele.