Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@MST_Oficial
Reprodução/Twitter/@MST_Oficial

O Centro de Formação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi invadida no último sábado (12) e teve seus muros pichados com símbolos nazistas e a palavra “mito”. A sede fica localizada em Caruaru, no agreste pernambucano, que também teve janelas depredadas. O caso está sendo investigado pelas autoridades.

Além da pichação, a casa de uma das coordenadoras do MST foi incendiada. O imóvel fica localizado bem próximo ao Centro de Formação.


Testemunhas que estavam próximas ao centro, conseguiram conter as chamas do local. A casa ficou parcialmente queimada e não está destruída.

Leia também: Caixa Econômica Federal volta a liberar o crédito consignado a beneficiários do Auxílio Brasil

Segundo o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é considerado crime ambiental e vandalismo. Quando cometido em algum patrimônio público, pode ser classificado como crime de dano.

A punição estipulada para quem pratica este crime é detenção de três meses a um ano.