A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber, repudiou nesta segunda-feira (14) os ataques sofridos por ministros da Corte durante viagem a Nova York, nos Estados Unidos.
Os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski foram xingados e hostilizados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos. Os ministros participaram do evento Lide Brazil Conference, em Nova York, que reúne ainda políticos brasileiros.
Leia mais: Alckmin afirma que Lula viaja ao Egito junto com empresário: 'Não tem empréstimo'
“O Supremo Tribunal Federal repudia os ataques sofridos por ministros da Corte, em Nova Iorque. A democracia, fundada no pluralismo de ideias e opiniões, a legitimar o dissenso, mostra-se absolutamente incompatível com atos de intolerância e violência, inclusive moral, contra qualquer cidadão”, escreveu Rosa Weber.
No último domingo (13), manifestantes hostilizaram os ministros. Em imagens divulgadas nas redes sociais, pessoas gritam e xingam os magistrados quando eles saem do hotel pela porta principal para entrar em uma van.
Leia também: Lula e Bolsonaro deveriam “proferir palavras de harmonia”, diz Temer em conferência
REDES SOCIAIS